FAQ - Perguntas Frequentes

Uma Edtech brasileira, a SoulCode Academy é uma escola de inclusão digital, de metodologia ágil, com a missão de gerar impacto social, através da capacitação tecnológica, com foco em diversidade, equidade e empregabilidade.
A capacitação ocorre através do fornecimento de uma bolsa 100% integral, gratuita, no valor de R$ 25.000,00. No curso, serão promovidas as habilidades exigidas no mercado de trabalho: hard skills (conhecimento teórico), soft skills (habilidades comportamentais) e inglês.
O primeiro passo que o(a) aluno(a) precisa ter em mente é a manutenção da sua bolsa de estudos, onde as condições estão previstas no contrato da SoulCode com os Alunos. Isso significa que há obrigações que o(a) aluno(a) precisa cumprir.
Basicamente, contrato é um documento que formaliza um acordo (“um combinado”) entre pessoas, pessoas e empresas etc., estipulando deveres e obrigações.
O CONTRATO lista uma série de obrigações que o aluno deve realizar para manter a sua bolsa de estudos, sendo algumas delas:
  • Manter um bom comportamento entre seus colegas de curso, professores e demais funcionários da SoulCode;
  • Ter frequência mínima nas aulas, mantendo uma frequência de 90%;
  • Manter dedicação exclusiva com a SoulCode (08 às 18hs), podendo haver outras atividades fora deste horário;
  • Manter a dedicação exclusiva com a SoulCode, durante o curso e mais 3 meses após a conclusão do mesmo (“prazo de exclusividade”);
O modelo de negócios da SoulCode tem como essência a capacitação intelectual do(a) aluno(a), para que este possa concorrer às vagas, quando disponíveis, com as empresas parceiras da SoulCode.
Dessa forma, neste período, auxiliamos na empregabilidade do(a) aluno(a).
  • Através da capacitação intelectual;
  • Aprimoramento das soft (habilidades comportamentais) e hard (habilidades técnicas);
  • Mentoria com executivos;
  • Curso de inglês;
  • Parceria com empresas;
Para a participação em nossos bootcamps é obrigatório que o(a) aluno(a) tenha residência e more no Brasil. Caso você não more no Brasil, indicamos os cursos gravados da SoulCode Online.
Desde que o(a) aluno(a) tenha autorização legal para morar e trabalhar no Brasil, sim. Nesse caso, no momento da matrícula, solicitaremos os documentos comprobatórios aos alunos(as).

Oferecemos 7 dias corridos, contados a partir da aula inaugural, para que o aluno possa verificar se o curso está alinhado com as necessidades dele.

Após esse período, caso haja a quebra do contrato, seja por qualquer motivo, abordados no contrato, a SoulCode poderá cancelar a bolsa de estudos concedida.

Isso significa, que caso o(a) aluno(a) tenha a sua bolsa de estudos cancelada, por ser um curso que tem um preço, o aluno(a) poderá ter que restituir o valor da bolsa concedida à SoulCode, ou seja, o valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais);